MENU  
 
 
Nossa História
 


Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, Rita Valladares é a fundadora da Scatto Lampadário, maior fábrica do Brasil focada em iluminação decorativa voltada para o mercado de luxo. Sua trajetória é marcante, com inspirações para arte, décor e moda, desde adolescente.

O start de uma carreira promissora, e uma marca tão forte, começou ainda muito jovem, fazendo peças personalizadas com um toque de moda: cúpulas de lustres com tecidos Valentino, Lacroix, entre outros. Com sua vertente para o design de decoração reconhecido, no ano de 2000, Rita fez a sua primeira exposição de peças em Belo Horizonte. Imediatamente percebeu que era essa sua vocação e com o tempo compreendeu que precisava de um espaço só seu. Uma pequena sala abrigou coleções exclusivas, vendidas a amigos e decoradores, encantados com seu estilo e sensibilidade para criar.

Depois do sucesso com cúpulas de tecido importado, Rita Valladares expandiu suas criações, utilizando artigos ainda mais finos, como cristais, ouro, pedras e correntes. Suas vendas dispararam, foi então que surgiu sua primeira loja, no bairro de Lourdes em Belo Horizonte, e sua marca, a Scatto Lampadário.

A marca Scatto Lampadário tornou-se reconhecida como a maior fábrica do Brasil focada em iluminação decorativa voltada para o mercado de luxo. Seu Showroom está na alameda Gabriel Monteiro da Silva,1909 no Jardim Paulistano, maior polo de lojas de design e arquitetura da América do Sul. Participou de várias feiras importantes nacionais como Casa Cor, Mostra Black, Artefacto, além de participar de feiras internacionais como High Point Market – IHFC.

Com os negócios consolidados, e uma marca referência em todo país, a Scatto Lampadário pode abrir novos horizontes e chegou ao exterior. Com exportações para Londres, EUA, Angola, Rússia, e outros países que já estão em negociação, o luxo e o requinte das criações de Rita Valladares e sua equipe passa, desde 2010, a chegar a outros continentes.

À frente de todos os negócios da Scatto Lampadário, Rita Valladares possui hoje uma loja própria, uma fábrica composta por 80 funcionários e uma loja na Bolívia. O próximo passo da Scatto já está sendo dado com abertura também em Assunção - Paraguay